Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 09 Set 2010, 09:16

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
CAMERA PROFISSIONAL 
Autor Mensagem
Administrador

Data de registro: 15 Jun 2009, 14:00
Mensagem CAMERA PROFISSIONAL
MEU FILHO, Kiko, está procurando uma máquina fotografica profissional para comprar - pergunto quem conhece marcas e coisas assim; por favor, me informe onde posso comprar a um bom preço. Grato!

20 Ago 2009, 06:19

Data de registro: 11 Jul 2009, 18:57
Mensagem Re: CAMERA PROFISSIONAL
Amigo Ezequiel,
Tem um modelo da Nikon, a D300 de 12.3 megapixels que, segundo comentários de fotógrafos amigos meus, é simplesmente fantástica. Pode-se comprar apenas o corpo ou já completa. Não sou profissional em fotografia, mas pelo que li, inclusive comparando com a Cannon D40, essa Nikon é fera! Agora, o modelo top profissional da Nikon é a D700, que não preciso comentar, é a top! E top também o preço ....

No mercado de fotografia profissional existem 4 marcas para cameras fotográficas, que predominam no mercado a muitos e muitos anos, por suas qualidades, as óticas associadas, a mecância fina e a usinagem do corpo, a tecnologia agregada e seu desnvolvimento, a eletrônica enfim ..... qualquer fotógrafo profissional de verdade (revista, jornais, de artes, de estúdio, de natureza, de documentário ... etc etc) utilizam uma delas ou mais de uma, e são estas 4 a seguir (e sem discussão):
Hassenblad, Leica, Nikon e Cannon.
As duas primeiras são Jóais Raras e estão um patamar acima das Japonesas, mas veja, que o patamar em que se encontram a Nikon e a Cannon já é de altíssimo nível em todos os modelos!

Acho que seu filho não deva escolher outra marca diferente dessas 4 que mencionei. Sugiro que ele faça consultas e pesquisas das caractrísticas dos modelos no mercado, veja qual delas se adapta melhor ao tipo de fotografia que ele irá produzir e, o mais importante, o custo benefício do investimento.

Eu, particularmente, quando compro equipamentos de foto e som importados, utilizo a loja etronics (http://www.etronics.com.br). Você paga mais, mas tem a garantia de suporte do fabricante pela loja. Existem aqueles sites tipo Mercado Livre, mas eu tenho minhas reservas em comprar nesses locais.
.
Abraços
Otávio

24 Ago 2009, 19:03
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ]